Falem mal, mas falem de mim. Será?

A estratégia de gerar conversas e polêmicas em torno de produtos pode ser eficaz para atrair atenção e criar buzz em torno da marca. Ao criar controvérsias, as empresas conseguem gerar discussões e despertar curiosidade entre os consumidores. Isso pode resultar em maior visibilidade e, potencialmente, em um aumento nas vendas a curto prazo.

No entanto, essa estratégia também pode ser arriscada. A controvérsia pode ter um impacto negativo na credibilidade e reputação da empresa, especialmente se a polêmica estiver relacionada a valores éticos, morais ou sensíveis. O público pode interpretar as ações da empresa como insensíveis, desrespeitosas ou oportunistas, o que pode levar à perda de confiança e lealdade dos consumidores.

Apenas para citar alguns exemplos, a Balenciaga fez isso com uma série de lançamentos de produtos, ditos de alto luxo, porém com visual destruídos. A Gillette embarcou nessa com a personagem PPK da Claudia.

Vale lembrar sempre da máxima que precisamos sempre considerar o público-alvo e os valores da marca. No geral, a estratégia de gerar polêmicas para criar conversas sobre produtos pode ser produtiva para gerar visibilidade e atenção imediata. No entanto, é necessário ponderar cuidadosamente os riscos envolvidos e avaliar se a abordagem é consistente com os valores e a reputação da empresa.

Me conte nos comentários, você acha que a estratégia é produtiva ou pode interferir na credibilidade e reputação da empresa?

Compartilhe!

Últimos posts

Cases de Sucesso